Um motorista do Distrito Federal foi filmado subindo com o carro o arco da entrada do Parque da Cidade. A estrutura, que fica próximo ao Eixo Monumental, tem cerca de três metros de altura. Não há informação de quando a manobra aconteceu.

O vídeo mostra que foram necessárias três tentativas até que o condutor conseguisse subir o monumento. Quando a manobra funciona, o autor das imagens comemora.

A fiscalização do Detran encontrou o carro na madrugada desta quinta-feira (17) na quadra 108 Norte. Ele foi apreendido por estar estacionado em local irregular. A multa prevista é de R$ 195.

“A gente fica nas redes acompanhando, viu que este vídeo estava circulando e fomos atrás do veículo. Nós temos equipes em todo o DF monitorando esse tipo de conduta”, afirmou o diretor de Fiscalização do Detran, Silvain Fonseca.

“Como não teve flagrante [do carro subindo o arco], não podemos fazer a notificação. A menos que tivesse uma câmera nossa de monitoramento”, continuou. Se fosse flagrado, o motorista poderia ser multado em R$ 879 por trafegar em local proibido.

O órgão também deve encaminhar à Polícia Civil as informações para que seja aberta uma investigação por dano contra o patrimônio público. O Código Penal prevê até seis meses de detenção pelo crime.

 

fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal