cortadaA diretora-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Mailine Alvarenga, tem 49 anos de idade, é casada e mãe de um adolescente de 15 anos. Ingressou na Instituição em 1988, mediante concurso público, para assumir o cargo de delegada de polícia.
Ao longo da sua carreira, trabalhou na 19ª DP e 9ª DP, bem como na Corregedoria-Geral da PCDF. Foi delegada-chefe das Delegacias do Consumidor (DECON); de Repressão à Pequenas Infrações (DRPI); de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA); além da 12ª DP  e da Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI).
Em todas as unidades que chefiou, sempre pautou a sua liderança na elaboração de metas, cobrança de resultados e valorização do servidor. Com respeito e seriedade, conquistou a credibilidade da sociedade, do Poder Judiciário e do Ministério Público. Em quase 23 anos de serviço estritamente policial, Mailine Alvarenga conquistou vários títulos e homenagens, fruto do seu empenho, trabalho e compromisso dispensados à Instituição e à população brasiliense. Em entrevista exclusiva à revista ESCRIBA, a diretora fala sobre os novos rumos da categoria.

Leia na íntegra!