Os gabaritos preliminares do concurso da Academia de Polícia Civil do Distrito Federal (APCDF) serão divulgados na segunda-feira. A Fundação Universa aplica as provas no próximo domingo para cargo de Delegado, onde são 100 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva na função. A organizadora somou mais de 13 mil candidatos para a carreira.

As provas serão aplicadas no próximo domingo (17) em Brasília-DF e serão publicados pela Fundação Universa no dia 18, em horário não divulgado. O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar da prova objetiva ou questões relativas, terá até 10 dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação, conforme o modelo correspondente de formulário que será disponibilizado no site da Fundação Universa.

O concurso teve três editais lançados, para cargos de Delegado, Papiloscopista e Perito Médico-Legista. O salário dos Delegados será de R$ 15.370,64, por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Veja os editais de abertura.

Além da prova objetiva, concurso constará de prova discursiva, exames biométricos e avaliação médica, prova de capacidade física, sindicância de vida pregressa e investigação social, prova oral, avaliação psicológica, prova de títulos e curso de formação profissional.

Os cargos de Perito Médico e Papiloscopista terão provas nos próximos domingos, dias 24 e 31 de maio, respectivamente.

O prazo de validade do concurso público será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

 

fonte: http://www.acheconcursos.com.br