Go to Top
  • Nenhum produto no carrinho.

AESP/DF PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

Nos dias 25 e 26 de novembro a Associação dos Escrivães de Polícia – AESP/DF, representada por seu Presidente, Escrivão Agnaldo Machado, participou do I Seminário Sindipol/DF, que teve como tema Problemas, Modelos e Soluções em Segurança Pública. O evento que ocorreu no Auditório da OAB Federal, sempre a partir das 19h00min dos dias já citados teve como palestrantes FLÁVIO WERNECK (DF) – Presidente do SINDIPOL/DF, Escrivão de Polícia Federal, Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora; ALEX LEUTÉRIO (SP) – Advogado Criminalista. Professor de Direito Penal. Pesquisador de Ciências Penais e Criminologia. Membro do Escritório Pereira Leutério Advogados. Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e Coordenador Jurídico do CESDH/SP;PROFESSOR JOÃO ALEXANDRE (SP) – Professor e Pesquisador em Segurança Pública e políticas de prevenção ao Crime e à Violência. Coordenador Acadêmico do Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos – CESDH/SP. Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e da International Police Association – IPA;ALEXANDRE CAMANHO (DF) – Procurador e Presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR); ANA MAGNOLIA (DF) – Psicóloga e coordenadora do Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho – UnB; PROFESSOR CELIO EGIDIO (SP) – Oficial da Reserva da PMESP. Doutor em Direito. Professor e Pesquisador de Ciências Policias e Ordem Pública; ARMANDO FERREIRA (POR) – Presidente do Sindicato Nacional da Polícia, Delegado ICPRA – International Council of Police Representative Association. Especialista em Ordem Pública; e GABRIEL SANTOS ELIAS (DF) – Cientista político. Mestrando do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília, onde atualmente realiza pesquisa sobre a relação entre Estado e Sociedade Civil em âmbito local. Foi assessor parlamentar da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Faz parte do Comitê pela Desmilitarização da Polícia e da Política no Distrito Federal.

O Seminário que teve o intuito de esclarecer e debater o atual modelo de segurança pública no Brasil foi muito profícuo e extremamente pertinente para o momento atual brasileiro, afirmou o Presidente da Aesp, Agnaldo Machado, que ainda concluiu: “Os especialistas e autoridades que palestraram nesses dois dias de seminário conseguiram esclarecer e interagir com os presentes, que foram brindados com o valor agregador de cada exposição. Outro ponto a se destacar é que os palestrantes não se deteram à mera constatação dos males afetos à segurança pública, mas foram extremamente felizes ao apontarem soluções para as mazelas desse serviço em nosso país. Eventos como esse são de suma importância para os operadores da segurança pública, como também para todos os atores que de alguma forma tem interesse e compromisso com essa área vital para a sociedade brasileira, portanto só posso parabenizar o Flávio pela realização e dizer que a Associação dos Escrivães de Polícia da PCDF se sentiu muito honrada e privilegiada em ter sido convidada a participar desse debate de interesse não apenas da Polícia Federal, mas das Polícias Civis, das Polícias Militares, da Polícia Rodoviária Federal e de todos os demais organismos que atuam nessa área”.

Autor:Redação Escriba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>