Go to Top
  • Nenhum produto no carrinho.

COMISSÃO DE SEGURANÇA APROVA AUMENTO DE EFETIVO DA PCDF

No dia 05 de dezembro a Comissão Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara Federal, aprovou o PL 4.366/12, que trata do aumento do quadro para as carreiras que compõem a Polícia Civil do Distrito Federal. O projeto relatado pelo deputado federal João Campos (PSDB/GO) agora segue para a Comissão de Finanças e Tributação.A previsão é de que sejam criados 3029 cargos, entre escrivães, peritos e demais carreiras que compõem a PCDF distribuídos da seguinte forma: 200 cargos de delegado; 199 de perito criminal; 89 de perito médico-legista; 2000 de agente de polícia; 495 de escrivão e 55 cargos de papiloscopista policial.

O relator, deputado João Campos explicou que o quadro da PCDF permanece inalterado há aproximadamente 20 anos, não acompanhando o crescimento populacional, que praticamente triplicou. Ele justificou ainda que para atender à demanda, novas unidades policiais tiveram de ser criadas, mas sem efetivo suficiente para que a sociedade pudesse ser atendida na sua plenitude. Mesmo diante de um quadro defasado, João Campos elogiou a eficiência da Polícia Civil do DF que constantemente tem sido chamada a colaborar em situações que ocorrem no país e até mesmo no exterior. “Diante disso, é urgente a necessidade do aumento do quadro da PCDF, uma vez que observamos a criminalidade avançar na Capital que abriga representações de todos os poderes e nações”, disse o deputado em seu voto.

 

Autor:Redação Escriba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>