Go to Top
  • Nenhum produto no carrinho.

Nossa História

Fundada em 06 de janeiro de 1995, a AESP/DF teve sua primeira diretoria empossada em 1º de setembro de 1995, tendo o Escrivão Davi Raimundo Pereira Gimenez sido seu primeiro Presidente eleito.

Davi Raimundo P. Gimenez

A Associação dos Escrivães nasceu do sonho de alguns valorosos profissionais da escrivania que viam um buraco negro a sua frente quando se falava em busca de reconhecimento da categoria, bem como de apoio para seus mais básicos anseios em relação a condições de trabalho, pois o Escrivão de Polícia não tinha uma voz para levantar e carregar suas bandeiras, sendo conhecido no meio policial como“Escravão de Polícia”, dada a carga volumosa de trabalho e a condições precárias de realização de um bom serviço.

Da velha máquina Olivetti ao computador muitas lutas foram travadas, muitos colegas pagaram com sua saúde a dedicação ao seu labor, contudo é bom ressaltar que conquistas também foram alcançadas. Mas a nossa Entidade ainda não cumpriu sua missão e muito tem que ser feito para que essa história, já tão bonita, escrita a duras penas pelos fundadores, tenha um final feliz, onde o Escrivão possa ser um profissional de reconhecimento inconteste, já que é uma peça mestra no andamento das Unidades Policiais e sem o qual o trabalho investigativo não tem como ser entregue ao Judiciário. É preciso lutarmos diuturnamente em prol de melhores condições de trabalho, tanto com relação a equipamentos e tecnologias disponibilizadas a serviço dos trabalhos cartorários, como também em relação ao material humano, com contratações e realização de cursos de capacitação do profissional. Além disso, também é papel de uma entidade que congrega profissionais com vistas ao bem comum, buscar parceiros na iniciativa privada e na rede pública, no sentido de estar disponibilizando ao associado tranqüilidade, conforto, segurança, lazer, praticidade, enfim, facilitar a vida do Escrivão com convênios e possibilidade de negócios que não o deixem mais estressado com as necessidades corriqueiras do dia-a-dia.

Assim, nossa Entidade sempre andará de mãos dadas com todo Escrivanato para que essa história continue a ser escrita com caneta de ouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>