O Sinpol-DF (Sindicato dos Policiais Civis do DF) lançou nesta segunda-feira (27) o aplicativo “Sinpol-DF” para dispositivos móveis. Compatível com os sistemas Android e iOS, a ferramenta manterá sindicalizados atualizados acerca dos assuntos da categoria, além de oferecer à população serviços de utilidade pública. Entre eles, a função “Pânico”, que quando acionado, informa a localização do usuário à números cadastrados no aplicativo.

O cidadão terá acesso às informações das delegacias de Polícia Civil, como a geolocalização (integrada aos apps Google e Waze, para traçar as rotas) e o número de telefone, numa tentativa de facilitar o atendimento. Estarão disponíveis, ainda, notícias do Sinpol-DF de interesse público, as listas de procurados pela justiça e de desaparecidos.

Também é possível cadastrar até três telefones, que serão acionados em caso de emergência e receberão informações da localização do usuário quando ele ativar a função “Pânico”. Usuários do sistema iOS e Andoid já podem fazer o download do aplicativo que passou por testes recentemente.

Funções internas

Já o público interno, formado pelos policiais civis sindicalizados, terá acesso às notícias restritas, geolocalização das empresas conveniadas, telefone dos diretores do sindicato, a enquetes e à seção “Fórum & Classificados”. Para ter acesso ao conteúdo exclusivo, o sindicalizado deve inserir o login e a senha cadastrados no site do Sinpol-DF.

Para Saulandre Morais, diretor de Informática do sindicato, o aplicativo vai facilitar o acesso às informações oficiais, permitir mais interação dos policiais e aproximá-los da diretoria do sindicato.

— [O aplicativo] vai colocar o Sinpol na mão do sindicalizado.

 

fonte: http://noticias.r7.com/