Seja Bem Vindo!
Sky Esquerdo
Sky Direito

Bebê encontrada coberta de formigas no DF: Polícia Civil localiza mãe

A mulher, que tem 37 anos, será indiciada pelo crime de abandono de incapaz. Estado de saúde da criança piorou nesta segunda (18/3).

Foi identificada e localizada nesta segunda (18/3) a mãe de Maria Flor, recém-nascida encontrada coberta de formigasno domingo (17). Ela havia sido abandonada em meio a uma área verde da QR 02 da Candangolândia, próximo à administração da cidade.

De acordo com a 11ª Delegacia de Polícia, a mulher tem 37 anos e foi autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz. Em depoimento, ela contou que tem outros cinco filhos, está desempregada e não tem como cuidar de mais uma criança.

A menina foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros envolta em uma manta. Ela usava fralda e apresentava dificuldade para respirar, tremia bastante e estava com os insetos sobre o corpo. Segundo a Polícia Civil, havia aproximadamente 20 centímetros de cordão umbilical dilacerado, como se tivesse sido rasgado.

Uma equipe dos bombeiros socorreu a menina e a transportou para o Hospital Materno Infantil (Hmib), na Asa Sul. O nome de Maria Flor foi dado pelos próprios socorristas, por ela ter sido encontrada em meio às flores do local.

UTI
Maria Flor foi transferida para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hmib na manhã desta segunda-feira (18). Segundo a Secretaria de Saúde, o estado da bebê se agravou e ela segue acompanhada pela equipe médica especializada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.