Aesp DF 2018.
DAVI RAIMUNDO PEREIRA GIMENEZ
Novidades!
Fundada em 06 de janeiro de 1995, a AESP/DF teve sua primeira diretoria empossada em 1º de setembro de 1995, tendo o Escrivão Davi Raimundo Pereira Gimenez sido seu primeiro Presidente eleito.
Davi Raimundo P. Gimenez
A Associação dos Escrivães nasceu do sonho de alguns valorosos profissionais da escrivania que viam um buraco negro a sua frente quando se falava em busca de reconhecimento da categoria, bem como de apoio para seus mais básicos anseios em relação a condições de trabalho, pois o Escrivão de Polícia não tinha uma voz para levantar e carregar suas bandeiras, sendo conhecido no meio policial como“Escravão de Polícia”, dada a carga volumosa de trabalho e a condições precárias de realização de um bom serviço.
Da velha máquina Olivetti ao computador muitas lutas foram travadas, muitos colegas pagaram com sua saúde a dedicação ao seu labor, contudo é bom ressaltar que conquistas também foram alcançadas. Mas a nossa Entidade ainda não cumpriu sua missão e muito tem que ser feito para que essa história, já tão bonita, escrita a duras penas pelos fundadores, tenha um final feliz, onde o Escrivão possa ser um profissional de reconhecimento inconteste, já que é uma peça mestra no andamento das Unidades Policiais e sem o qual o trabalho investigativo não tem como ser entregue ao Judiciário. É preciso lutarmos diuturnamente em prol de melhores condições de trabalho, tanto com relação a equipamentos e tecnologias disponibilizadas a serviço dos trabalhos cartorários, como também em relação ao material humano, com contratações e realização de cursos de capacitação do profissional. Além disso, também é papel de uma entidade que congrega profissionais com vistas ao bem comum, buscar parceiros na iniciativa privada e na rede pública, no sentido de estar disponibilizando ao associado tranqüilidade, conforto, segurança, lazer, praticidade, enfim, facilitar a vida do Escrivão com convênios e possibilidade de negócios que não o deixem mais estressado com as necessidades corriqueiras do dia-a-dia.
Assim, nossa Entidade sempre andará de mãos dadas com todo Escrivanato para que essa história continue a ser escrita com caneta de ouro.
DAVI RAIMUNDO PEREIRA GIMENEZ
ESCRIVÃES DE POLÍCIA RECEBEM MEDALHA DO MÉRITO POLICIAL CIVIL JK
Os Escrivães de Polícia DAVI RAIMUNDO PEREIRA GIMENEZ, mat. 27.219-1; GLADSTON SOTTO MAYOR PEREIRA, mat. 27.181-0; JOSÉ GERALDO ALVES BISPO, mat. 27.275; LUIZ CLÁUDIO PINHEIRO ARAÚJO, mat. 35.160-1; LUIZ GUSTAVO GAIÃO DOS REIS, mat. 20.754-3; MARISTELA TORRÃO DA SILVA, mat. 27.967-6; REGINA CÉLIA RODRIGUES BONFIM, mat. 47.105-4; e, VICENTE DE PAULA OLIVEIRA, mat. 22.956-3, receberam no dia 21 de dezembro de 2007, como premio por haverem contribuído para o desenvolvimento da Polícia Civil do Distrito Federal ou por terem apresentado conduta irrepreensível e inatacável idoneidade moral, após mais de quinze anos de exercício de atividade policial civil e de bons serviços prestados ao Distrito Federal, ou, ainda, por haverem praticado ato que traduza dedicação excepcional no cumprimento do dever, a MEDALHA DO MÉRITO POLICIAL CIVIL PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA.
A comenda é conferida também a civis, militares e eclesiásticos que hajam contribuído para o desenvolvimento da Instituição ou praticado ato que a engrandeça.
O evento aconteceu no salão nobre do Clube do Exército e contou com a presença do governador Arruda, do senador Adelmir Santana e de várias outras autoridades.
A AESP/DF parabeniza todos os Escrivães de Polícia agraciados e vê nessa homenagem mais uma demonstração do reconhecimento que a atual gestão da PCDF vem dispensando ao profissional da Escrivania, a exemplo da solenidade inédita ocorrida em 05 de novembro de 2007 por ocasião da comemoração do Dia do Escrivão.