Seja Bem Vindo!
Sky Esquerdo
Sky Direito

Casal revendia celulares roubados nas redes sociais e na Feira do Rolo

Dupla foi presa em nova fase da Operação Via Obscura e integrava quadrilha especializada no crime

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nas primeiras horas desta segunda-feira (19/08/2019), um casal apontado como braço de associação criminosa especialista em roubos de automóveis e celulares em Ceilândia. A prisão foi realizada por agentes da 24ª Delegacia de Polícia(Setor O), em nova fase da Operação Via Obscura.

Segundo o delegado Thiago Peralva, cabia ao homem realizar o desbloqueio dos celulares roubados, enquanto a mulher os anunciava nas redes sociais e também revendia na Feira do Rolo de Ceilândia.

A dupla foi presa em uma residência da Ceilândia, que funcionava como loja de manutenção, compra e venda de aparelhos telefônicos. “Eles adquiriam os produtos roubados, geralmente os comprados de outros criminosos, modificavam os aparelhos e os revendiam por um preço bem maior do que o de compra. O valor chegava até ao dobro”, explicou Peralva.

Eles responderão por receptação qualificada. A dupla era investigada pela Polícia Civil desde a Operação Cohors, que resultou na prisão de três pessoas apontadas como cabeças da associação criminosa da qual o casal também fazia parte.

De acordo com os investigadores, o grupo era conhecido por empregar violência durante os roubos. “Temos relatos de vítimas agredidas durante as ações e até de disparos efetuados para o alto no momento dos roubos”, explicou o delegado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.