Seja Bem Vindo!
Sky Esquerdo
Sky Direito

Concurso PCDF: Bolsonaro anuncia recomposição salarial!

Concurso PCDF ofertará 2.100 vagas!

O Presidente Jair Bolsonaro diz que não irá impedir a recomposição salarial da Polícia Civil do Distrito Federal, contudo ela sairá junto com a Polícia Militar (concurso PCDF).

A afirmação foi feita ao presidente do Sindicato da Polícia Civil do Distrito Federal – Sinpol-DF, Rodrigo Franco, nessa última segunda-feira, 07 de outubro, na saída do Palácio da Alvorada.

“O mesmo percentual para PM e Civil a gente conversa. […] o dinheiro é do Fundo eu não vou discutir, eu não vou brecar aumento de ninguém, mas PM e Civil juntos” afirma o presidente Jair Bolsonaro.

No domingo, 06 de outubro, um grupo de policiais civis acompanharam a cerimônia de substituição da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes. O grupo com cerca de 200 policiais fez um ato com o objetivo de solicitar a recomposição salarial ao presidente Jair Bolsonaro e ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

De acordo com nota publicada pelo Sinpol-DF, o grupo levou faixas solicitando a assinatura da Medida Provisória com a proposta de recomposição salarial apresentada pelo Governo do Distrito Federal.

Ainda segundo o Sinpol-DF, a categoria está há mais de dez anos sem reajuste salarial, acumulando desta forma perdas salariais de mais de 50%.

Concurso PCDF: reajuste salarial anunciado pelo governador

No mês de fevereiro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou a proposta de paridade salarial da Polícia Civil do Distrito Federal com a Polícia Federal. O reajuste ocorrerá de forma gradual e será feito em seis parcelas, com pagamento sendo realizados nos meses de abril e setembro de cada ano, até 2021.

A proposta foi enviada ao governo federal por meio de Medida Provisória. Em julho, o governador Ibaneis Rocha encaminhou ofício ao ministro da Economia, Paulo Guedes, enfatizando o pedido para que a Medida Provisória prossiga o protocolo burocrático.

Confira mais detalhes sobre o concurso PCDF aqui

Resumo do concurso PCDF:

Concurso Polícia Civil do Distrito Federal (Concurso PCDF)
Banca organizadora A definir
Cargos Agente de Polícia e Escrivão de Polícia
Escolaridade Nível superior
Carreiras Policiais
Lotação Distrito Federal
Número de vagas 300 vagas para Escrivão e 1.800 para Agente de Polícia
Remuneração de R$ 8.698,78  até R$ 13.751,51
Situação Escrivão BANCA EM  DEFINIÇÃO
Situação Agente AUTORIZADO
Previsão para publicação do edital 2019
Através da Gran Cursos Online

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.