Seja Bem Vindo!
Sky Esquerdo
Sky Direito

MP do Amazonas recomenda realização de concurso para a Polícia Civil em até um ano

Karolini Bandeira*- Com déficit no quadro de servidores, a Polícia Civil do Amazonas (PCAM) teve concurso público recomendado pelo Ministério Público do Estado no prazo de até um ano. A recomendação visa prover contratações de delegados, investigadores e escrivães em 25 municípios do estado que, de acordo com o MP, não estão tendo o atendimento necessário devido à falta de profissionais.

“A falta de delegados de polícia, investigadores e escrivães compromete o atendimento nas delegacias e a agilidade das investigações. Há delegacias desprovidas de delegado, enquanto estes se encontram cedidos, inclusive para outros estados, exercendo funções outras, em prejuízo ao interesse público local”, levantou a promotora de Justiça Marcelle Cristine de Figueiredo Arruda.

A recomendação está incluída no Inquérito Civil nº 06.2019.00002565-4. Segundo o MP, os órgãos têm 180 dias para remanejar o quadro de pessoal da Polícia Civil, para, assim, garantir o número de efetivos adequado em todas as delegacias do interior do Amazonas.

Mais de dez anos sem concurso

O último concurso público para a Polícia Civil do Amazonas foi realizado em 2009. O certame ofertou 930 vagas distribuídas entre as carreiras de perito odontolegista, perito legista, perito criminal, escrivão de polícia, investigador de polícia e delegado de polícia. Os inscritos foram avaliados por meio de prova objetiva e discursiva e teste de aptidão física. Saiba mais!

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Através da Blog Correio Braziliense

Comentários estão fechados.