Seja Bem Vindo!
Sky Esquerdo
Sky Direito

Polícia Civil do DF deflagra operação contra fraude nos cartões de transportes públicos

Até o momento, a corporação autuou três pessoas por crimes de estelionato contra o Estado. A pena prevista é de 1 a 5 anos de prisão

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou a Operação Cartão Vermelho, com objetivo de combater a o uso indevido de cartões gratuidade no transporte público.

A operação é uma parceria da Coordenação de Repressão Aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e Fraudes (CORF) e a Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Controle, da Secretaria de Mobilidade.

Bloqueio

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No início deste mês, o governo bloqueou 27,7 mil cartões de usuários do transporte público por indícios de fraudes. O prejuízo anual com as irregularidades pode chegar a R$ 100 milhões.

“Identificamos, por exemplo um cartão de idoso utilizado 63 vezes em um único dia. Há também o caso de um funcionário de empresa transportadora que realizou 53 embarques”, explica o diretor de Tecnologia da Informação do DFTrans, Públio Cavalcante.

Ele lembra ainda que a situação mais gritante foi a de um usuário que realizou 67 embarques em um só dia. Segundo Públio, se todas as fraudes forem confirmadas, o prejuízo pode alcançar R$ 8,5 milhões por mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.