Seja Bem Vindo!
Sky Esquerdo
Sky Direito

Por causa da pandemia, PCDF suspende concurso para agente e escrivão

De acordo com a direção da Escola Superior da corporação, a decisão se deu em razão das medidas restritivas adotadas na cidade...

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) suspendeu a aplicação das provas objetivas e da prova discursiva, previstas para o dia 11 de abril de 2021. De acordo com a direção da Escola Superior da PCDF, a decisão se deu em razão das medidas restritivas adotadas em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Segundo a corporação, as provas ainda não foram remarcadas. O delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, afirmou que o momento é de cumprimento total às medidas de isolamento. “Todo o país passa por uma intensa luta contra a disseminação da Covid-19. Não há condições do concurso ser realizado, mesmo com medidas preventivas. Tão a doença seja contida, as novas datas serão informadas”, explicou.

O concurso da PCDF é um dos maiores já realizados pela corporação. Segundo o Cebraspe, 88.894 mil inscrições foram efetivadas para o cargo de agente e 52.636 para escrivão. A banca organizadora informou ainda que, dentre os 141 mil candidatos, 72.159 residem fora do Distrito Federal.

Através da Metrópoles

Comentários estão fechados.