Seja Bem Vindo!
Sky Esquerdo
Sky Direito

Previsão é que sejam abertas 341 vagas, diz secretário sobre concurso da PCTO

O próximo concurso público para a Polícia Civil de Tocantins pode abrir 341 vagas. A informação foi divulgada pelo secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio, em uma publicação nas redes sociais.

De acordo com ele, o número anunciado corresponde aos cargos que ficaram vagos desde a publicação da Lei Complementar 173/2020. Este, possivelmente, será o mesmo quantitativo de oportunidades a serem ofertadas em uma nova seleção.

“A necessidade de profissionais é maior, mas a LC 173/2020 limita o número de cargos que poderão ser preenchidos num primeiro instante […]. Por isso, o cadastro de reserva deve ser suficiente para atender às necessidades de efetivo durante o prazo de validade do concurso”, diz a legenda do post.

Na imagem, as oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:
Agente de Polícia – 133 vagas;
Agente de Necrotomia – 12 vagas;
Escrivão de Polícia – 58 vagas;
Papiloscopista – 24 vagas;
Perito – 60 vagas;
Delegado – 45 vagas.

Em junho, Sampaio revelou que a comissão responsável pela elaboração do projeto básico da seleção já estava definida. A fase de escolha da banca organizadora já foi iniciada e o edital poderá sair no final deste ano ou no início de 2022. A meta da corporação é dar início às convocações ainda em 2022.

Através da Correio Braziliense

Comentários estão fechados.