Seja Bem Vindo!
Sky Esquerdo
Sky Direito

Proposta de melhorias para PMDF, Bombeiros e PCDF chega às mãos de Ibaneis

Projeto inclui novas regras para promoção de policiais e bombeiros militares, bem como criação de fundo de saúde da Polícia Civil

O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu a minuta do novo projeto para atender pleitos das forças de segurança do Distrito Federal. O documento foi entregue pelo deputado federal Luis Miranda (DEM), nesta segunda-feira (5/10), no Palácio do Buriti.

O documento sugere novas regras para promoção na Polícia Militar do DF (PMDF) e no Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), por antiguidade e merecimento. Além disso, propõe a criação de um fundo de saúde para a Polícia Civil do DF (PCDF).

“Saio muito animado desta reunião, porque senti um desejo grande do governador em resolver essa situação logo. Ele, assim como eu, entende a importância de uma segurança pública forte na capital do país”, comentou Miranda após a reunião.

Participaram do encontro o secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, e os deputados distritais Hermeto (MDB) e Roosevelt Vilela (PSB). Miranda foi o relator da Medida Provisória 971 na Câmara dos Deputados. A MP garantiu a recomposição salarial para as três corporações.

A mesma minuta foi apresentada ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, na semana passada.Congresso Nacional aprovou a MP, mas retirou emendas por causa do prazo apertadoRafaela Felicciano/Metrópoles

Através da Metrópoles

Comentários estão fechados.