Aesp DF 2018.
Reajuste de militares no DF: proposta será entregue; PCDF beneficiada
Em reunião envolvendo o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, o governo do Distrito Federal optou por entregar ao Planalto o texto com a proposta de aumento para policiais militares e bombeiros nesta terça-feira (12/11).
A entrega ao governo federal estava prevista, inicialmente, para 11 de novembro. Porém, optou-se pelo fechamento de alguns pontos importantes. A matéria foi publicada em primeira mão pela jornalista Ana Maria Campos, do Correio Braziliense.
O reajuste salarial para PMs e bombeiros ganhou força após a proposta de paridade remuneratória entre PCDF e PF, já encaminhada à presidência.
Interpelado pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF recentemente, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que os reajustes das categorias andariam juntos. O anúncio fez com que o GDF acelerasse o pedido.
Bolsonaro também prometeu “não brecar” o possível aumento. Agora, as medidas serão repassadas ao Congresso Nacional e aguarda pela aprovação dos parlamentares.
Concurso PCDF
O edital PCDF deve ser publicado a qualquer momento para o cargo de Escrivão. Serão 300 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva.
O extrato de contrato com o Cebraspe, banca responsável pela seleção, já fo publicado no Diário Oficial do DF. O aprovado terá um salário inicial perto dos R$ 9 mil.
Para estudar na Direção correta e conquistar sua vaga na Polícia Civil do Distrito Federal, confira os melhores cursos para o concurso PCDF com garantia infinita.