Seja Bem Vindo!
Sky Esquerdo
Sky Direito

Concurso PC GO: MP recomenda novo certame! Veja!

Concurso PC GO já havia recomendado certame em 2018. Previsão de 550 vagas para Agente e Escrivão

Atenção, concurseiro. O Ministério Público do Estado de Goiás recomendou à Secretaria de Estado da Administração que seja realizado um novo concurso público para os cargos de Agente e Escrivão da Polícia Civil do Estado de Goiás (Concurso PC GO). A Secretaria de Segurança Pública tem 10 dias para informar o acatamento ou não da recomendação.

Na expedição feita pelo promotor Fernando Krebs, da 57ª Promotoria de Goiânia, foi estabelecido um prazo de um ano para a conclusão do novo Concurso PC GO. Além disso, solicitou-se, também, o remanejamento do quadro de pessoal para que todas as delegacias possam ser atendidas. Esse último prazo é de 180 dias a contar da expedição.

Nos estudos apresentados por meio de uma portaria, foram verificadas supostas irregularidades no quadro de servidores da PC GO. Durante o inquérito, constatou-se, por meio da Secretaria de Segurança Pública, que 45% cargos estão vagos.

Outro fator pontuado pelo Ministério Público foi que apenas 34% dos municípios possuem delegados e 57,7% contam com algum servidor policial, seja ele escrivão ou agente. Além disso, das 126 comarcas do Judiciário, 50 não possuem delegado, o que segundo o promotor “fatalmente ocasiona lentidão no andamento das investigações criminais”.

Fernando Krebs ainda pontou que atualmente existe uma disparidade no número de delegados na capital Goiânia e em Aparecida de Goiânia em relação as demais delegacias do interior. Por isso, recomendou-se um novo Concurso PC GO, justificando, ainda, que o regime fiscal do estado de Goiás, com vigência até 31 de dezembro de 2026, não se aplica aos órgãos vinculados à Secretaria de Segurança Pública.

Concurso PC GO: Nova recomendação

Essa não é a primeira vez que o MP recomenda a abertura de concurso público para a PC GO. Em 2018, houve essa mesma recomendação, mas foi acatada apenas para o cargo de Delegado Substituto.

Importante ressaltar que o Concurso PC GO já possui banca definida: o Núcleo de Seleção da Universidade Estadual do Goiás. A expectativa é que o certame oferte, ao menos, 550 vagas imediatas, que serão distribuídas através do edital.

Através da Gran Cursos Online

Comentários estão fechados.