Seja Bem Vindo!
Sky Esquerdo
Sky Direito

Concurso PCDF: Processo tramita mais de 20 vezes após parecer da PGDF

Concurso PCDF está pronto para Agente e Escrivão, diz SSP

O Concurso PCDF está a mil. Com oferta de 2.100 vagas para Agente de Polícia e Escrivão, este certame trará a publicação de dois editais.

Primeiro para o cargo de Escrivão, com 300 vagas, que já está nos processos finais par a publicação do edital. E o segundo, que trará 1.800 vagas para o carago de Agente de Polícia, recentemente autorizado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, e com extrato divulgado em 06 de setembro.

Nesta última semana, foi publicado um parecer da Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) de forma favorável à contratação da banca organizadora Cesbrape para coordenar o edital PCDF Escrivão.

Após esse parecer, o processo de realização do concurso chegou a tramitar mais de 20 vezes dentro das seções da Polícia Civil do DF, ou seja, edital cada vez mais perto de ser publicado.

Concurso da Polícia Civil-DF será um dos maiores certames para área de segurança do DF.

1) Situação atual do Concurso PCDF – Agente e Escrivão

Serão 2.100 vagas totais deste certame serão ofertadas em dois editais. O mais adiantado é o que ofertará 300 vagas para Escrivão e o segundo contará com 600 vagas imediatas e 1.200 vagas de cadastro reserva para o cargo de Agente de Polícia, que já teve seus procedimentos iniciados para formulação do edital, escolha da banca e demais etapas.

Escrivão da PCDF

No dia 09 de setembro, a Procuradoria Geral do Distrito Federal emitiu parecer favorável para a contratação do Cebraspe como banca organizadora do concurso que visa o preenchimento de 300 vagas para o cargo de Escrivão da PCDF.

O parecer traz algumas exigências que deverão ser preenchidas pela PCDF para que seja oficializada a escolha da banca.

Após o cumprimento dessas exigências, os autos serão retornados para a PGDF, que poderá, ainda, realizar nova análise.

Tudo indica que o Cesbraspe será a organizadora do Concurso PCDF Escrivão 2019.

Após esse parecer, o processo de realização do certame para Escrivão já tramitou mais de 20 vezes pelas áreas responsáveis da PCDF. Sinal de que o edital está cada vez mais perto!

Ainda no fim de junho, a PCDF confirmou ao Estratégia Concursos que já havia recebido todas as propostas das organizadoras interessadas e avaliava a documentação.

Em 21 de agosto, o processo registrou movimentações que indicaram o Instituto Americano de Desenvolvimento, como uma das possíveis bancas do certame. Isso porque, foi disponibilizado acesso externo para o IADES até o dia 23 de agosto, com visualização integral do processo.

Parecer PCDF – Escrivão

Confira na imagem abaixo um trecho do processo para Escrivão:

Agente da PCDF

No início do mês de setembro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou a autorização de realização do concurso da Polícia Civil para o cargo de Agente de Polícia.

Confira abaixo as movimentações no processo para Agente:

No dia 06 de setembro foi publicado o extrato de autorização no Diário Oficial do Distrito Federal.

Segundo o documento que autoriza o lançamento, o prazo para publicação do edital é de 180 dias, ou seja, até março de 2020.

Confira abaixo o extrato:

autorização concurso pcdf

 

 

Concurso PCDF: Processo tramita mais de 20 vezes após parecer da PGDF

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.