Seja Bem Vindo!
Sky Esquerdo
Sky Direito

Concursos da Polícia Civil 2019 têm 10.635 vagas previstas pelo país! Até R$ 19.242,00!

Sonha ser um Policial Civil? Então a hora é agora! De acordo com o levantamento feito pelo Notícias Concursos, há pelo menos 10.635 vagas em concursos públicos próximos de serem divulgados. As oportunidades são nos seguintes Estados do país: Rio Grande do Norte, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pará, Goiás, Ceará, São Paulo e Distrito Federal.

Os editais que ainda não foram publicados estão iminentes, com anúncio de autorização no Diário Oficial e também por parte do governador ou secretário local.

Concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PC DF)

É grande a expectativa de abertura do edital de concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal (Edital Concurso PC DF 2019). Após quase um mês sem novidades, o certame registrou novas movimentações e chegou ao Departamento de Administração Geral (DAG). Esse novo avanço é referente ao cargo de escrivão, cujo edital já foi autorizado.

O avanço na pasta teria sido na escolha da banca organizadora. Essa etapa, conforme informações do setor de comunicação da corporação, somente o departamento pode realizar. A expectativa é que todo o processo seja concluído entre os meses de maio e junho, uma vez que o edital está previsto para sair em julho.

O edital de agente ainda precisa ser autorizado oficialmente, com documento publicado no Diário Oficial. De acordo com o DAG, o processo ainda não tramitou pela Divisão de Gestão de Concursos, setor responsável que pode conceder mais informações do processo. Sendo assim, o processo ainda está em fase de autorização.

De acordo com o diretor-geral da corporação, Robson Cândido, o edital PC-DF 2019 será divulgado até o mês de julho. O concurso PC-DF 2019 está confirmado desde o mês de fevereiro, quando o governador Ibaneis Rocha (MDB), durante o evento que marcou o anúncio da proposta de paridade salarial da Polícia Civil do Distrito Federal com a Polícia Federal, anunciou a abertura de 1.800 vagas.

De acordo com o chefe do governo, o edital do concurso PC-DF 2019 será divulgado com 1.500 vagas para Agente de Polícia e 300 para Escrivão. A ideia, conforme informou o secretário de Segurança, Anderson Torres, é chamar os aprovados em breve. “Nós temos vagas de papiloscopista, delegados e outros aprovados. Nossa ideia é também nomeá-los nos próximos meses”, disse.

Após o documento de autorização sair no Diário Oficial, o governo deve escolher uma banca organizadora para o concurso. No dia 15 de fevereiro chegou a ser veiculado nas redes sociais uma  imagem do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) apontando o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) como banca organizadora. No entanto, através de sua conta oficial do Facebook, a PC-DF afirmou que a imagem não tem qualquer veracidade.

  • Concurso: Polícia Civil do Distrito Federal
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: superior
  • Número de vagas: 1.800 vagas (sendo 1.500 para agente e 300 para Escrivão)
  • Remuneração: até R$ 8.284,55
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.