Seja Bem Vindo!
Sky Esquerdo
Sky Direito

PCC e Comando Vermelho estão presentes em seis cidades do DF

Uma outra quadrilha, essa nascida no DF, também tem deixado as autoridades de segurança em alerta por sua atuação organizada e violenta

Duas das maiores facções criminosas do país estão em pleno processo de expansão na capital do país. De acordo com a Polícia Civil, integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho (CV) concentram-se em seis regiões administrativas (veja no mapa mais abaixo). Além dos bandidos que promovem ações violentas nas ruas, os investigadores monitoram pelo menos 310 presos custodiados no Complexo Penitenciário da Papuda.

As duas quadrilhas têm atuação transnacional: atuam no comércio de armas, tráfico de drogas e são apontadas como responsáveis por centenas de homicídios. Além do PCC e do CV, há um outro bando que desperta a atenção da inteligência policial candanga: nascido no Distrito Federal, o Comboio do Cão (CDC) cresceu de forma isolada e, aparentemente, não tem vínculo com outras organizações.

Fora as três facções presentes em território brasiliense, prisões realizadas neste mês de junho deixaram em estado de alerta a direção da PCDF. Pela primeira vez, a corporação prendeu, no DF, marginais que dizem pertencer à Família Do Norte (FDN). A operação ocorreu no dia 18. Segundo a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), o bando é suspeito de traficar entorpecentes, comprar e vender armas clandestinamente, além de realizar furtos de celulares em grandes eventos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.