Seja Bem Vindo!
Sky Esquerdo
Sky Direito

Suspeitos de fabricar e vender armas de fogo ilegais são presos no DF e em Goiás

Cabo aposentado da Polícia Militar está entre os detidos. Em Taguatinga, agentes encontraram revólver escondido em caixa térmica.

Uma operação da Polícia Civil (PCDF) prendeu, na manhã desta segunda-feira (8), 11 suspeitos de integrar um grupo criminoso especializado em fabricar e vender armas de fogo ilegais no Distrito Federal e em Goiás.

Ao todo, estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão nas regiões de Taguatinga e de Santa Maria, no DF, e nas cidades de Novo Gama e Cidade Ocidental, no Entorno.

Entre os detidos está um cabo aposentado da Polícia Militar. Segundo a PCDF, Luiz Rodrigues dos Santos é suspeito de fornecer munições para a quadrilha. O G1 tenta contato com a defesa do militar.

Arma apreendida pela PCDF estava escondida em caixa térmica, em endereço de Taguatinga — Foto: PCDF/Divulgação

Arma apreendida pela PCDF estava escondida em caixa térmica, em endereço de Taguatinga — Foto: PCDF/Divulgação

Durante a operação, a polícia contou com a ajuda de cães farejadores. Em Taguatinga, os agentes localizaram um revólver escondido dentro de uma caixa térmica (veja foto acima).

Uma espingarda calibre 44 e duas pistolas também foram encontradas nas casas dos suspeitos. Além desse armamento, a polícia apreendeu dez radicomunicadores e dois coletes à prova de balas.

A ação, organizada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), contou com participação de mais de 100 policiais civis.

Suspeitos de integrar organização criminosa são presos no DF e em Goiás — Foto: PCDF/Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.