Seja Bem Vindo!
Sky Esquerdo
Sky Direito

Sindicato dos policiais civis pede medidas de prevenção ao Coronavírus

Associação argumenta que os policiais civis do DF atendem a centenas de pessoas diariamente, por isso precisam de proteção

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) solicitou, à Direção-Geral da Polícia Civil do DF (PCDF), a distribuição de material para prevenção ao contágio pelo vírus COVID-19, o Conoravírus, em todas as unidades da corporação.
O Sindpol pede que sejam distribuídas máscaras faciais e luvas protetoras para os servidores da PCDF. Embora reconheça a recomendação do Ministério da Saúde sobre não haver motivos para alarme, a entidade ressalta que os policiais civis do DF atendem a centenas de pessoas diariamente. Por isso, reivindica a adoção dessas medidas para preservar a saúde deles.
A solicitação foi enviada por ofício direcionado ao diretor-geral da PCDF, Robson Cândido, em 28 de fevereiro. Na ocasião, havia a confirmação apenas de um caso em São Paulo e algumas suspeitas no Distrito Federal. Nesta sexta (6/3) contudo, houve a confirmação de um caso na capital federal — aguarda-se a divulgação do exame de contraprova para domingo (8/3).
O sindicato também solicitou que a PCDF divulgue, internamente, cartilhas internas com informações sobre como os policiais civis podem se prevenir do contágio pelo vírus.
Através da Correio Braziliense

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

close-link
close-link