Seja Bem Vindo!
Sky Esquerdo
Sky Direito

Concurso PCDF: banca para Agente será definida nos próximos dias!

Concurso PCDF: provas para Escrivão foram adiadas! Novo cronograma será divulgado em momento oportuno.

O Diretor-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Delegado Robson Cândido, publicou um post animador em uma de suas redes sociais no dia 19 de março (concurso PCDF).

“Apesar da tragédia implementada pelo Covid-19, acredito que teremos em breve a escolha da banca que irá realizar o concurso de Agente de Polícia da PCDF! Temos pressa na conclusão do certame e também na nomeação e posse dos aprovados”, escreveu o Diretor.

A Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online já havia antecipado que a banca que organizará o concurso PCDF, destinado ao provimento de 1.800 vagas para o cargo de Agente de Polícia seria definida dentro de 15 dias. O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) já apresentaram propostas para realizarem o concurso.

Com a chegada do novo coronavírus (Covid-19) ao Brasil, diversas medidas foram e estão sendo tomadas para prevenir o avanço da doença no país. Por isso, as provas objetivas e discursivas para o cargo de Escrivão da Polícia, que seriam aplicadas no dia 15 de março, foram adiadas. O adiamento se deve a publicação do Decreto nº 40.509,  que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus. Ao todo, 52.636 candidatos se inscreveram para concorrer às 300 vagas de Escrivão. Um novo cronograma será publicado em momento oportuno.

 

Através da Gran Cursos Online

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.